Conheça mogi mirim

#AquiTemInstaCasa: visite Mogi Mirim, o Pequeno Rio das Cobras

Desbravando todo o Estado de São Paulo, a série #AquiTemInstaCasa desembarca, desta vez, no município de Mogi Mirim. A cidade está localizada a 158 quilômetros da Capital, com acesso pelas rodovias dos Bandeirantes e Gov. Dr. Adhemar Pereira de Barros. Mogi Mirim, onde estamos em parceria com a Toekan, localiza-se na Zona Leste do Estado de São Paulo e está a 611 metros acima do nível do mar, conforme dados da Câmara Municipal.

Neste artigo, falaremos sobre a história, curiosidades e variedades da cidade na qual a equipe da InstaCasa está atuando. Lá, nossos trabalhos estão a todo vapor no Residencial Flor D’Aldeia, nas fases I e II.

Embarca com a gente nessa viagem?

Conheça a história da cidade

Mogi Mirim foi fundada por Bandeirantes que buscavam pedras preciosas em Minas Gerais e Goiás. O nome vem do tupi e significa “Pequeno Rio das Cobras”.

O arraial já possuía bom número de habitantes em 29 de julho de 1747, quando começaram a ser cavados os alicerces da primitiva Igreja Matriz de São José. A elevação da Freguesia de São José de Mogi Mirim à Vila se deu em 22 de outubro de 1769.

A Vila de São José de Mogi Mirim passou a abranger um enorme território, com limites no rio Atibaia e no rio Grande, este na divisa entre São Paulo e Minas Gerais.

Imagem: Vila Vicentina

Turismo em Mogi Mirim

A cidade conta com diversas opções turísticas. De acordo com dados da Prefeitura Municipal de Mogi Mirim, o fluxo de visitantes é de, aproximadamente, 30 mil turistas por mês. A cidade possui pontos de turismo religioso, rural e cultural. São eles:

  • Complexo Esportivo “José Geraldo Franco Ortiz” (Lavapés);
  • Teatro de Arena;
  • Centro Cultural “Prof. Lauro Monteiro de Carvalho e Silva”;
  • Espaço Cidadão.
  • Zoológico Municipal Luiz Gonzaga Amoêdo Campos;
  • Paróquia Matriz São José;
  • Biblioteca Pública Municipal;
  • Orquidário Gianelli.

Tradição futebolística que já revelou craques

Apesar de ter uma vocação industrial e comercial, o município possui alguns locais de característica turística que chamam a atenção dos turistas e dos próprios moradores. Uma das principais é seu time de futebol, Mogi Mirim Esporte Clube, que é uma referência nacional pela atuação esportiva em seus tempos áureos e por revelar craques, como Rivaldo, Camisa 10 da Seleção Brasileira de Futebol, campeão do mundo em 2002.

No Sapão, como o clube de Mogi Mirim é, carinhosamente, chamado, participou da conquista da Série A2 do Campeonato Paulista, na equipe que ficou conhecida como “Carrossel Caipira”, e que continha também o zagueiro Capone. Mesmo ali, Rivaldo não era considerado a maior promessa, e sim Válber, embora já ali demonstrasse habilidade no então incomum posicionamento misto de meia e atacante.

Em meados de 1993, em que Rivaldo foi notícia também por um gol do meio de campo, o Corinthians conseguiu o empréstimo dele e de outros jogadores-chave do Mogi: Válber, Leto e o ala Admílson.

Imagem: O Globo

Descubra os encantos do Residencial Flor D’Aldeia, em Mogi Mirim

O Residencial Flor D’Aldeia “nasceu” em Holambra, também no interior de São Paulo, e fez tanto sucesso que a Toekan resolveu levá-lo para Mogi Mirim, em uma parceria inédita com a InstaCasa.

Completo por natureza, o Flor foi projetado pensando nos mínimos detalhes, desde a conservação do meio ambiente até a infraestrutura de padrão internacional, com materiais de alta qualidade e longa durabilidade.

Além disso, em 2021 o Flor D’Aldeia se tornou uma marca registrada, reforçando a transparência, credibilidade e preocupação com a qualidade de vida de seus moradores, independente da unidade.

São lotes de 300 a 1.000 metros quadrados; com mais de 115.000 m² em área verde; fechamento perimetral e portaria 24h; rede de energia subterrânea; fibra óptica e Wi-Fi em áreas comuns; mais de 20 itens de lazer; clube completo; além de itens de lazer exclusivos na fase II do empreendimento.

Mais informações podem ser acessadas clicando aqui.

Curtiu viajar com a gente em mais um capítulo da série #AquiTemInstaCasa? Se sim, não deixe de assinar nossa newsletter para receber conteúdos como esse diretamente em seu e-mail. É rápido, prático e super informativo. Você não vai ficar de fora, não é mesmo?

*Foto de capa: Bristol Hoteis

Faça parte do mundo de Arquitetura e Tecnologia para Loteamentos.

Assine nossa Newsletter e descubra como!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.