Capa de casa de campo

Casas de campo inspiradoras

Falar sobre casas de campo parece coisa de cinema, não é mesmo? Uma residência isolada da loucura dos grandes centros urbanos, um cantinho aconchegante para levar a família e os amigos durante as férias, um espaço para se dar uma folga no final de semana… Esse tipo de moradia faz parte do sonho de muita gente. Entretanto, o que muitos desses sonhadores não sabem é que, cada vez mais, a possibilidade de ter uma casa de campo fica mais tangível.

Antigamente, quando pensávamos em casa de campo, o que vinha na cabeça era um lugar com muito mato, sem sinal de internet (um terror para muita gente), com pouca coisa para fazer e, muitas vezes, isolada de tudo e de todos. Hoje em dia, as coisas mudaram. Casas de campo se tornaram sinônimo de bem-estar, qualidade de vida e proximidade com a natureza.

Na InstaCasa, somos especialistas em transformar sonhos em realidade. Estamos em diversos empreendimentos espalhados pelo Brasil, especialmente no Estado de São Paulo e, durante a pandemia da COVID-19, observamos que muitos dos compradores de lote procuram o interior para construir uma moradia com mais espaço e qualidade. Por ser fora da Capital, São Paulo, esse tipo de moradia torna-se um refúgio para quem quer mudar de rotina e, finalmente, aproveitar melhor a vida.

Por isso, neste artigo, traremos algumas informações sobre casas de campo, dicas de decoração e imagens para você se inspirar. Vamos conferir?

Decoração rústica

Por que escolher uma casa de campo?

Como explicamos anteriormente, muitas pessoas desejam ter um espaço tranquilo e próximo da natureza para descansar. A casa de campo é perfeita para isso. Longe do estresse rotineiro, a vida flui de forma mais fácil, o que garante, ao proprietário, mais qualidade de vida para si e para os seus.

Ademais, casas de campo são opções incríveis para promover festas, encontros e até mesmo para refúgios rápidos em feriados ou finais de semana. Entretanto, não se esqueça: mesmo que seja uma segunda residência, uma casa de campo continua sendo sua casa. Por isso, é super importante que você decore-a com carinho e faça as manutenções necessárias que garantam conforto para quem estiver hospedado no local.

Casa com o interior rústico

Como decorar uma casa de campo de forma acolhedora?

Casas de campo costumam ser maiores do que as propriedades dos grandes centros urbanos. Se você tem um apartamento em São Paulo, por exemplo, e compra um lote para construir sua casa de campo em Lorena, com certeza essa segunda será maior. Então, por conta do espaço, muita gente fica na dúvida sobre como decorar a segunda moradia para fazê-la ser acolhedora. Estamos aqui para te ajudar a fazer isso da melhor forma possível!

Em primeiro lugar, tenha em mente aquilo que já dissemos: a casa de campo continua sendo sua casa. Por isso, ela precisa de cuidados especiais com a decoração. Se o objetivo da sua casa de campo é descansar, então foque em objetos confortáveis e uma decoração aconchegante. Para torná-la ainda mais agradável, você pode aproveitar a área externa para integrar a área de lazer com a natureza, por exemplo. 

Você tem várias opções para decorar o seu espaço do seu jeitinho e imprimir, nele, a sua personalidade. Entretanto, existe um estilo de decoração que é capaz de agradar até o mais exigente dos decoradores: o estilo rústico. Com certeza, ao decorar sua casa de campo, você vai pensar nele. Por isso, vamos conhecê-lo um pouco mais?

Casa de campo

Casas de campo com decoração de estilo rústico: como fazer?

O estilo rústico é unanimidade para a decoração das casas de campo. Isso acontece porque a combinação da natureza e da madeira com outros elementos de decoração deixa o ambiente extremamente acolhedor e charmoso, cumprindo muito bem o seu objetivo funcional e decorativo.

No estilo rústico, a madeira pode estar na estrutura do projeto arquitetônico, nos revestimentos ou, ainda, nos próprios móveis que irão compor a residência. Outro fator importante é a luminosidade. Casas com o estilo rústico costumam ter grandes janelas para que a luz solar entre com abundância e iluminem o local de forma natural, sendo completado por lâmpadas de temperatura quente, “abraçando” todo o espaço para que ele seja ainda mais acolhedor.

Além disso, você pode apostar, sempre, em estampas com cores terrosas, como marrom e bege. Dessa forma, é possível adicionar elementos com cores mais vivas, como o amarelo ou azul turquesa, sem que estes fiquem exagerados e poluam a decoração. Outra alternativa é transportar vasos de plantas e flores para dentro do ambiente, o que aproxima, ainda mais, a natureza.

Banheiro para casa de campo

E então, o que achou das nossas casas de campo inspiradoras? Conta pra nossa equipe na caixa de comentários abaixo! Além disso, se você gosta desse tipo de conteúdo, assine nossa newsletter e receba, semanalmente, artigos super completos sobre arquitetura, decoração e tecnologia no mercado de loteamentos brasileiro. 

Faça parte do mundo de Arquitetura e Tecnologia para Loteamentos.

Assine nossa Newsletter e descubra como!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.