Projeto Foglia

#DescomplicandoProjetos: Projeto Foglia

Dando continuidade à série #DescomplicandoProjetos, apresentamos o Projeto Foglia, criado pelo #DreamTeam de arquitetos da InstaCasa, disponível nos empreendimentos Vale dos Ipês, Praça da Mata, Portal Lamis, Vivalegro, Lagoa Park II, Palm Garden e Jardim dos Abreus I.

Para falarmos um pouco mais sobre o projeto Foglia, convidamos a arquiteta e urbanista Shayene Carneiro, integrante do time de Desenvolvimento de Projetos da InstaCasa.

Vamos começar?

Ambientes que compõem o projeto Foglia

Em uma área de 121m², o projeto Foglia possui:

  • 3 suítes;
  • Garagem coberta;
  • Sala de estar;
  • Sala de jantar;
  • Lavabo;
  • Cozinha;
  • Lavanderia.

Nas opções de personalização, é possível, ainda, escolher a implementação do projeto à direita ou à esquerda, além de ter o direito de optar ter ou não uma cozinha aberta.

Características do projeto

De acordo com Carneiro, o projeto Foglia é perfeito para quem gosta de praticidade. “Pensado para ocupar projetos em aclive, ou seja, com o desnível subindo da frente para o fundo, o projeto Foglia utiliza bem o térreo com uma garagem super ampla para três veículos, além do espaço no recuo frontal que pode abrigar uma garagem descoberta a depender do lote”, explicou.

Além disso, conforme a arquiteta, trata-se de um projeto clássico em sua melhor forma. “A fachada é composta por ornamentos e molduras, que garantem o toque final no gosto de quem escolhe este projeto, demonstrando o caráter elegante e refinado. O delicado jardim da frente brinca com a composição mais rígida da casa, e a parede de tijolinhos da garagem e do hall dão o toque rústico e contemporâneo que trazem estilo e sofisticação”, citou.

Frente do projeto Foglia

Sobre os cômodos do projeto arquitetônico, Carneiro garantiu que são suficientes para quem deseja viver bem e com qualidade de vida. “A entrada para a residência se dá pelo acesso na escada lateral que vence o desnível, ou ainda pela escada íntima no hall interno. Subindo no pavimento superior, temos todas as necessidades da casa resolvidas com a entrada pelas áreas comuns, que são a sala de estar e jantar, trazendo a privacidade e a elegância de uma boa recepção da casa. As janelas dessa área comum são amplas e espaçadas, garantindo a privacidade e a iluminação controlada. A cozinha e área de serviço estão conectadas, porém, garantem a separação dos demais ambientes, assim como o lavabo, que fica bem colocado no corredor um pouco mais privativo. As duas suítes são bem espaçosas. Além disso, o projeto possui uma circulação interna generosa, garantindo acesso ao quintal nos fundos que estende essa área trazendo iluminação e ventilação natural”, resumiu.

Fundos do projeto Foglia

Fique de olho em nosso blog e siga acompanhando a série #DescomplicandoProjetos, para descobrir um pouco mais sobre o que rola por trás de cada um dos projetos de arquitetura desenvolvidos pelo nosso #DreamTeam. Assine a newsletter e não perca!

Faça parte do mundo de Arquitetura e Tecnologia para Loteamentos.

Assine nossa Newsletter e descubra como!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.