projeto madeira

#DescomplicandoProjetos: Madeira

Em mais um capítulo da série #DescomplicandoProjetos, a equipe de especialistas da InstaCasa traz, como atração principal, o projeto Madeira, disponível, nessas especificações, nos loteamentos Vale dos Ipês, Jardim Parenti e Nature Home Resort.

Para contarmos um pouco mais desse projeto, convidamos a Coordenadora do Time Desenvolvimento de Projetos da InstaCasa, Lorena Bloise, que é arquiteta e urbanista e indicou, em um bate-papo, as principais características do projeto Madeira.

Projeto Madeira

Vamos conhecê-lo?

Quais são os ambientes disponíveis no projeto Madeira?

Em uma área de aproximadamente 96m² construídos, o Projeto Madeira possui:

  • 2 suítes, sendo uma delas Master, com closet e banheira;
  • Sala de estar;
  • Sala de jantar;
  • Lavabo;
  • Cozinha;
  • Lavanderia;
  • Varanda com churrasqueira.

Nas opções de personalização, é possível, ainda, escolher a implementação do projeto à direita ou à esquerda, piscina e cozinha aberta. Fica a cargo da avaliação da legislação local, também, a possibilidade de construção de garagem coberta.

Características do projeto Madeira

De acordo com Bloise, o projeto Madeira é contemporâneo, com cores mais terrosas, e possui, como característica principal, a valorização da área externa. “É um projeto muito interessante para quem busca uma área de lazer completa, porque possui a integração da churrasqueira, que fica em uma área coberta, com o deck e a piscina, com um grande espaço para a circulação dos moradores da casa. Além disso, há um generoso espaço para o quintal, que pode ser aproveitado em um projeto de paisagismo, com mobiliário externo ou um grande jardim”, explicou.

Além disso, a arquiteta também explicou que o projeto Madeira possui uma característica muito marcante logo “de cara”. “Se você observar o projeto, vai ver que um hall de entrada foi pensado para ‘esconder’ a porta da casa. Ou seja, a pessoa ganha em privacidade e, também, em segurança. Essa é uma característica muito marcante do projeto Madeira”, disse.

Outro ponto passível de destaque é o volume do projeto, mesmo este possuindo uma área relativamente pequena. “Apesar de não ser um projeto grande, tem uma distribuição de cômodos perfeita, e um jogo de volumetria com o telhado que dá uma dimensão especial para a casa e valoriza totalmente o projeto, deixando-o com cara de lar”, encerrou.

projeto madeira

E então, o que você achou do projeto Madeira? Fique de olho em nosso blog e siga acompanhando a série #DescomplicandoProjetos, para descobrir um pouco mais sobre o que rola por trás de cada um dos projetos de arquitetura desenvolvidos pelo nosso #DreamTeam. Assine a newsletter e não perca! 🙂 

Faça parte do mundo de Arquitetura e Tecnologia para Loteamentos.

Assine nossa Newsletter e descubra como!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.