Projeto Mali Bok

#DescomplicandoProjetos: Mali Bok

A série #DescomplicandoProjetos volta em 2022 cheia de novidades sobre os projetos de arquitetura desenvolvidos pelo #DreamTeam da InstaCasa para os mais de 80 empreendimentos nos quais atuamos em 4 das 5 regiões brasileiras.

Dessa vez, falaremos sobre o projeto Mali Bok, disponível no empreendimento Flor D’Aldeia, da nossa parceira Toekan, em Mogi Mirim, no Estado de São Paulo. 

Se você, assim como o nosso time, é apaixonado por arquitetura, siga a leitura e acompanhe-nos “desvendando” os mistérios do projeto Mali Bok!

Características gerais

Com 210m² e especificações de um projeto moderno de arquitetura, o projeto Mali Bok conta com:

  • 3 suítes, sendo, uma delas, Master;
  • Garagem coberta;
  • Sala de estar;
  • Sala de jantar;
  • Lavabo;
  • Cozinha;
  • Lavanderia;
  • Varanda com churrasqueira;
  • Home office.

São opcionais a implantação do projeto de arquitetura à esquerda ou à direita, cozinha aberta e piscina, além das diversas possibilidades de personalização do projeto, a depender das necessidades do cliente.

Desenvolvimento do projeto arquitetônico

De acordo com a arquiteta e urbanista Beatriz Carvalho, que integra o time de Desenvolvimento de Projetos da InstaCasa, o projeto Mali Bok possui características únicas. “Apesar de ser caracterizado como um dos nossos projetos de arquitetura modernos, sua fachada com cores mais fechadas, como o cinza escuro, e a presença de madeira, fazem com que o projeto seja ainda mais imponente, combinando com o desenvolvimento dos cômodos da parte interna”, disse.

Projeto Mali bok

Além da garagem coberta que comporta até dois carros, há uma área de garagem descoberta, que pode ter até quatro carros, com facilidade. Na entrada, a presença de um pé direito duplo surpreende e oferece uma maior visibilidade do espaço, que se torna ainda mais iluminado pela janela do hall. “Além disso, o projeto possui, no térreo, o conceito integrado entre a sala de estar e jantar, o que permite maior fluidez do espaço. A cozinha fica à escolha do cliente, entre também deixá-la integrada ou fazer, dela, um espaço mais reservado”, explicou Carvalho.

Sobre a área externa, a arquiteta explicou que o espaço de lazer é completo para toda a família. “Desenvolvemos uma área gourmet com churrasqueira que conversa diretamente com o deck do quintal, uma piscina incrível que pode somar aos ideais da casa dos sonhos e, também, uma área verde para paisagismo, resumiu. 

Projeto Mali bok

No pavimento superior do projeto de arquitetura, há três suítes, sendo, uma delas, uma suíte master voltada para a frente do lote, com banheira e varanda, e as outras duas voltadas para a área de fundo, todas elas com varanda privativa. O espaço de hall entre as suítes foi aproveitado como uma área de home office, sendo um espaço “útil e aproveitável no projeto, dando um sentido diferente ao espaço de circulação”, de acordo com a arquiteta.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre o projeto Mali Bok? Se sim, assine a newsletter do blog e não perca nenhum conteúdo da série #DescomplicandoProjetos. Neste ano, teremos muitas novidades legais para mostrar para vocês!

Faça parte do mundo de Arquitetura e Tecnologia para Loteamentos.

Assine nossa Newsletter e descubra como!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.