Ideias de decoração para o lavabo para a sua casa

Ideias de decoração para o lavabo

Entre os diversos cômodos de uma casa, está o lavabo. Ele consiste em uma área com pia e vaso sanitário, para que as visitas o ocupem sem tirar a privacidade dos moradores da casa, que normalmente têm um banheiro privativo (e mais completo) para usufruírem. O lavabo acaba sendo, então, um cômodo muito utilizado, o que faz com que os moradores, principalmente aqueles que curtem receber visitas em casa, capricharem na decoração, utilizando o lavabo para imprimir um design mais ousado, que não usariam no banheiro principal, por exemplo.

Pensando nisso, a equipe de especialistas do Blog InstaCasa trouxe um artigo completo com ideias de decoração para o lavabo, para que você coloque a identidade da sua casa e a sua personalidade nele. Vamos conferir?

Ideias de decoração para o lavabo

Como decorar um lavabo?

Por ser um ambiente pequeno e de pouca permanência, o lavabo pode ser o espaço com a decoração mais ousada de toda a casa. Você pode investir em revestimentos coloridos, texturizados e irreverentes, uma vez que você não enjoará fácil.

Algumas dicas para deixar o lavabo agradável são:

  • Invista em quadros e pequenos objetos decorativos: é super importante que você coloque objetos, no local, que façam parte da sua personalidade. Você pode escolher alguns pontos estratégicos para colocar os itens, como um cantinho na bancada da pia com flores, ou posicionar um quadro que você gosta logo acima do vaso sanitário. Há, também, a oportunidade de experimentar espelhos grandes;
  • Dê uma atenção especial para os revestimentos do lavabo: uma das formas de deixar o lavabo bonito é dando uma atenção especial para os revestimentos, tanto os revestimentos de parede quanto os revestimentos de piso. Caprichando nessa escolha, você impressiona com a irreverência. Nessas horas, é interessante pesquisar ladrilhos hidráulicos, pastilhas e porcelanatos, que podem elevar o design do seu lavabo;
  • Escolha boas toalhas: além da óbvia função das toalhas de rosto e/ou mão, você pode escolher toalhas bonitas, que combinem com o revestimento escolhido para o seu lavabo. Se você optar por revestimentos claros, por exemplo, você pode escolher toalhas em tons mais escuros, para dar o contraste entre as cores;
  • Iluminação certa faz toda a diferença: até mesmo quando pensamos em um lavabo, devemos considerar a iluminação artificial. Isso porque uma pequena mudança ou ajuste da luz pode fazer com que o ambiente ganhe “outra cara”. Por exemplo, a luz branca é indispensável para garantir um lavabo claro e trazer visibilidade ao espaço, que é pequeno. Essa luz também deixa o cômodo mais estimulante. Já a luz amarela torna o ambiente mais aconchegante e acolhedor. Ela é ideal para o uso de luminárias de foco ou o uso de fita de LED atrás do espelho.

Como você pôde ver, prestar atenção em alguns detalhes já é suficiente para tornar o lavabo decorado um lugar super aconchegante para as suas visitas.

Ideias de decoração para o lavabo

Se você gosta de acompanhar dicas de decoração, arquitetura e inovação, não deixe de assinar a newsletter do Blog InstaCasa. Assim, toda semana, você receberá um compilado dos nossos artigos mais especiais!

Faça parte do mundo de Arquitetura e Tecnologia para Loteamentos.

Assine nossa Newsletter e descubra como!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.