InstaCasa apresenta nova plataforma de tours virtuais

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Nos últimos anos, a tecnologia tem desempenhado um papel cada vez mais importante no setor imobiliário, revolucionando a maneira como os clientes interagem com os imóveis.

A InstaCasa, que atua no mercado de loteamentos desde 2016, entende os impactos que a tecnologia trouxe para o setor e está sempre em busca de soluções inovadoras e tecnologias de imersão que possam aprimorar a experiência de clientes e acelerar o processo de vendas de lotes.

Foi pensando nisso que demos início a uma nova jornada de transformação tecnológica. Uma das mudanças mais significativas foi a decisão de internalizar a plataforma de tours virtuais para oferecer uma nova experiência aos clientes, que foi apresentada nos dias 29 e 30 de agosto durante o GRI Loteamentos & Comunidades Planejadas. Confira os detalhes no decorrer do artigo.

Um passo decisivo

Sabendo que a imersão oferece aos clientes a oportunidade de vivenciar de forma mais profunda e realista a casa dos seus sonhos, a InstaCasa buscou uma nova forma de apresentar o futuro dos empreendimentos em que atua nos estandes de venda.

Anteriormente, dependíamos de soluções de terceiros para criar experiências imersivas. No entanto, essa abordagem tinha suas limitações, especialmente em termos de personalização e flexibilidade. Dessa forma, decidimos dar um passo a mais e internalizar a plataforma de tours virtuais.

Assumir o controle dessa tecnologia nos permite moldar as experiências de acordo com nossas necessidades e visão. Com a internalização da plataforma, ganhamos mais liberdade para adaptar a experiência de acordo com a nossa identidade ou características específicas de cada empreendimento imobiliário em que atuamos.

A nova plataforma oferece uma ampla gama de recursos adicionais, como a inserção de materiais audiovisuais, como música de fundo e imagens em telas, aumentando significativamente a imersão do cliente. A qualidade das imagens também se elevou, uma vez que a nova ferramenta suporta resoluções mais altas, proporcionando uma representação mais realista das propriedades em exibição.

Imagens estereoscópicas: uma experiência de profundidade

Além da internalização da plataforma de tours virtuais, a InstaCasa alcançou um outro avanço notável: a criação de imagens estereoscópicas.

Esse recurso permite que cada olho do cliente veja uma imagem ligeiramente deslocada, simulando a distância entre os olhos humanos. Isso cria uma sensação de profundidade incrível, fazendo com que os clientes se sintam como se estivessem fisicamente no local. Muitos chegam até a tentar tocar os objetos virtuais, proporcionando uma experiência ainda mais realista com proporções e escalas corretas. A sensação é de estar realmente presente no espaço representado.

Realidade virtual de ponta com o MetaQuest2

A fim de demonstrar toda a qualidade dos tours virtuais da nova plataforma, a InstaCasa também adotou óculos de realidade virtual de ponta, especificamente o MetaQuest2.

A fim de demonstrar toda a qualidade dos tours virtuais da nova plataforma, a InstaCasa também adotou óculos de realidade virtual de ponta, especificamente o MetaQuest2, da Meta, uma empresa líder no desenvolvimento de tecnologias para o Metaverso.

Esse dispositivo oferece precisão, velocidade e processamento de imagens de alta qualidade, essenciais para proporcionar uma experiência imersiva sem interrupções. Além disso, os óculos MetaQuest2 também despertam a curiosidade das pessoas, podendo tornar-se um atrativo adicional nos estandes de venda dos loteamentos.

Antes da adoção do MetaQuest2, os tours virtuais da InstaCasa dependiam de óculos que necessitavam de um celular conectado à internet para funcionar. A principal mudança entre os modelos anteriormente usados para tours e o atual era a necessidade de um celular conectado aos óculos para a apresentação do tour. Com os novos óculos, a experiência se tornou ainda mais interessante. O dispositivo se conecta diretamente ao Wi-Fi, possui Bluetooth, visor próprio, saídas de som e não requer cabos para transmitir o que o usuário está vendo para um monitor externo ou celular. Isso torna o processo mais prático e eficiente, permitindo que os clientes desfrutem da experiência de forma mais imersiva e conveniente.

O futuro do loteamento nas mãos da força de venda

Todas essas novidades não se tratam apenas de permitir que os clientes visualizem as propriedades de maneira envolvente, mas também de criar um ecossistema completo de possibilidades.

Imagine seu cliente no estande de vendas usando esses óculos de realidade virtual. Ele é transportado para o interior de um loteamento, explorando as possibilidades de sua futura casa. Mas o que torna essa experiência ainda mais excepcional é a capacidade de compartilhar esse tour imersivo com outras pessoas. Não importa se você está em um estande, em casa ou em um café, é possível espelhar o visor dos óculos em seu celular ou na TV, permitindo que amigos, familiares ou corretores vejam exatamente o que você está vendo. Essa capacidade de compartilhamento torna a escolha da futura casa uma experiência colaborativa e emocionante.

Mas as possibilidades não param por aí. Os corretores podem levar a experiência além, compartilhando o tour virtual via redes sociais e WhatsApp. Essa abordagem permite que potenciais compradores de lotes vivenciem a magia dos loteamentos de forma virtual, sem precisar visitar fisicamente o local. Além de tudo isso, os tours virtuais podem ser integrados a Landing Pages e sites, proporcionando uma experiência imersiva e acessível a qualquer pessoa com acesso à internet.

Conheça o Método InstaCasa

A InstaCasa é uma startup que trabalha para auxiliar, por meio da tecnologia como aliada da arquitetura, loteamentos a potencializarem as vendas de seus lotes.

Com expertise, nós analisamos os principais desafios do mercado de loteamentos e apresentamos um produto que deixa no passado a venda baseada no lote e apresenta o futuro para quem toma a decisão final: os compradores.

Dentre esses desafios, estão:

  • Como atrair o cliente com o empreendimento ainda em obras?
  • Como engajar equipe de vendas pouco especializada em loteamentos?
  • Como encantar de forma inovadora todo o potencial construtivo de um lote?
  • Como surpreender ao se diferenciar da concorrência e aumentar a proposta de valor do produto?

Com base nisso, criamos o Método InstaCasa, focado em atrair, engajar, encantar e surpreender os compradores de lote para que as loteadoras lancem e vendam com sucesso os seus próximos loteamentos.

O Método InstaCasa já foi usado por mais de 100 loteadores e foi sucesso na venda de mais de 60.000 lotes espalhados por todas as regiões do Brasil.

Acreditamos fortemente que essa nova forma de vender lotes irá revolucionar o setor imobiliário, proporcionando resultados surpreendentes tanto para as loteadoras quanto para os compradores.

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