Conheça o novo app da InstaCasa

Novo app da InstaCasa: realidade aumentada e realidade virtual para demonstrar projetos

A InstaCasa lança seu novo app que inova a experiência de visualização de projetos arquitetônicos em lotes. O aplicativo permite que um potencial comprador visualize, dentre os mais de 3 mil projetos de arquitetura que desenvolvemos, as diversas opções que podem ser implantados em cada lote do empreendimento, em função de suas características físicas e legais.

Imagine ver a casa dos seus sonhos surgindo na sua frente? Ou, ainda, visualizar várias opções de projetos de arquitetura como uma vitrine de loja e escolher, em um click, aquele que você poderá efetivamente construir e morar. Parece algo futurista ou já seria a realidade? 

Como funciona o novo app da InstaCasa?

A jornada da aquisição da casa própria passa pela compra do lote, escolha do projeto de arquitetura, aprovação na prefeitura, financiamento, construção e outros. A InstaCasa busca facilitar esse processo para as pessoas usando arquitetura e tecnologia a seu favor. Com esse objetivo, surgiu o projeto de um aplicativo que apresente opções que já consideram as dimensões, a topografia do terreno e a legislação local, para que seja possível visualizar projetos que podem ser escolhidos e construídos.

O novo app da InstaCasa utiliza realidade aumentada e, também, realidade virtual.

Utilizando a realidade aumentada desenvolvida para o app, é possível chegar na frente do seu terreno, apontar o celular e projetar em tempo real os diversos tipos de casas que podem ser construídas ali. O aplicativo foi desenvolvido em uma moderna engine de criação de programas interativos, jogos e experiências de realidade aumentada além de outras tecnologias integradas a rastreamento, leituras de imagem e modelos 3D. O aplicativo é conectado com a plataforma inteligente da InstaCasa que apresenta os projetos de arquitetura, criados pelo time de arquitetura interno, para pessoas que possuem lotes nos empreendimentos parceiros. 

O CEO da InstaCasa, Maurício F. Carrer, acredita que esse tipo de investimento em softwares que oferecem praticidade é um fator determinante para o crescimento da construtech. “Vejo poucas iniciativas de tecnologia no mercado de loteamentos. No mercado imobiliário, são várias, mas muito concentradas no mercado vertical, de incorporação. Por outro lado, vejo um movimento de renovação (em loteamentos), algo ainda muito pequeno, mas que vai crescer, com certeza. São jovens assumindo os negócios e querendo implantar coisa nova”, sintetizou.

De acordo com Rodrigo Sagioma, que faz parte da equipe da parceira IdeasFarm, que desenvolveu o app, a nova versão do software busca acompanhar as inovações do mercado tecnológico. “Nesta nova versão, criamos um layout mais intuitivo e clean, com um menu totalmente reformulado. Agora, existe a possibilidade de visualizar todas as casas que foram carregadas em seu smartphone, inclusive com informações sobre área da casa, quantidade de dormitórios, entre outros”, disse.

Anteriormente, para utilizar o aplicativo da InstaCasa, além da exclusividade do sistema Android, era necessário a aplicação de uma imagem ativadora e apenas existia a simulação do lote em realidade aumentada. Com a reformulação, isso mudou. “Adicionamos também duas formas mais avançada de visualização da casa em realidade aumentada: é possível ver em tamanho reduzido, em uma superfície plana e sem a necessidade de uma imagem de gatilho; e, ainda, em tamanho real, proporcionando uma nova forma perspectiva”, exemplificou.

Acesse agora mesmo a loja de aplicativos do seu celular, com sistema Android ou iOS, e confira as novidades.

Faça parte do mundo de Arquitetura e Tecnologia para Loteamentos.

Assine nossa Newsletter e descubra como!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.