Os benefícios da Realidade Virtual usada pela InstaCasa no impulsionamento da venda de lotes

6 minutos para ler

Nos últimos anos, a tecnologia tem transformado diversos setores da economia, e a utilização da realidade virtual tem se destacado como uma das principais ferramentas para melhorar a experiência do cliente.

No mercado de loteamentos, em específico, a realidade virtual tem desempenhado um papel fundamental no impulsionamento das vendas de lotes. Isso se deve ao fato de que essa tecnologia permite que potenciais compradores visualizem casas em 3D, como se estivessem lá fisicamente, antes mesmo de serem construídas. Isso possibilita que os empreendimentos imobiliários forneçam uma experiência imersiva para esse público, permitindo que ele compreenda o potencial que determinado terreno tem em alocar sua casa dos sonhos.

A InstaCasa percebeu essas vantagens e a capacidade que a realidade virtual tem de trazer inovação para o mercado de loteamentos desde o início da sua atuação, em 2016. Com o objetivo de potencializar as vendas de lotes de empreendimentos em que atuamos, temos como propósitos principais acelerar o processo de vendas, mostrar o potencial dos lotes para facilitar a decisão de compra e melhorar a ocupação dos empreendimentos. E o uso da realidade virtual torna possível o alcance destes objetivos.

A InstaCasa ajuda a potencializar as vendas de lotes de diversos empreendimentos utilizando a realidade virtual

O nosso trabalho é apresentar inúmeras opções de projetos residenciais que podem ser construídos em um loteamento e, com isso, ajudar o cliente na tomada de decisão de compra de um terreno, dando uma visão realista do que pode ser construído naquele determinado local”, afirma Maurício Focas Carrer, CEO da InstaCasa.

Continue a leitura para compreender como a InstaCasa ajuda a potencializar as vendas de lotes de diversos empreendimentos utilizando a realidade virtual.

Visualização realista de projetos

Na InstaCasa, oferecemos a visualização de projetos de forma realista através da realidade virtual, sendo esta uma das principais vantagens do uso dessa tecnologia para o setor de loteamentos. Através da realidade virtual, a equipe InstaCasa cria modelos digitais em 3D dos projetos tanto das casas que poderão compor os lotes quanto do próprio loteamento. Isso permite que compradores e investidores explorem e interajam com o modelo como se estivessem realmente no local.

Na InstaCasa, oferecemos a visualização de projetos de forma realista através da realidade virtual

Essa experiência imersiva facilita a compreensão do projeto e otimiza o tempo e deslocamento necessário para uma visita física. Através dela, é possível ver os lotes, ruas, áreas de lazer e outras características do projeto em todos os ângulos e com detalhes minuciosos.

Por exemplo, imagine um potencial cliente que está considerando comprar um lote em um novo empreendimento. Em vez de ele necessariamente precisar ir ao local conhecer o terreno, ele pode fazer um tour virtual ao lote e ter uma experiência imersiva para visualizar como será sua casa e o empreendimento como um todo. É possível olhar em volta, ver como será a vizinhança, testar diferentes opções de personalização e até mesmo caminhar pela rua para ter uma noção de como será a circulação de veículos e pedestres.

Facilidade de personalização

A facilidade de personalização é uma grande vantagem que o uso da realidade virtual oferece aos projetos criados pela InstaCasa

A facilidade de personalização é outra grande vantagem que o uso da realidade virtual oferece aos projetos criados pela InstaCasa. Compradores e investidores podem interagir com o modelo digital e personalizar o seu espaço de acordo com suas preferências e necessidades.

Imagine um cliente que está considerando comprar um lote em um novo empreendimento. Com a tecnologia de realidade virtual, ele é capaz de fazer um tour pelo terreno e ter a opção de personalizar o tamanho, o tipo de construção, as cores das paredes, o acabamento do piso e outros detalhes da casa.

Essa experiência permite que os potenciais compradores tenham uma ideia muito mais precisa do projeto e experimentem diferentes opções de personalização, o que aumenta a percepção de valor do cliente e reduz o risco de insatisfação após a compra.

Mais argumentos de venda

Com a realidade virtual, a InstaCasa potencializa seus argumentos de venda, criando uma experiência imersiva que cativa os clientes desde o primeiro contato. A tecnologia não apenas agrega valor ao lote e ao empreendimento, mas também se torna uma incrível ferramenta de venda nas mãos dos corretores.

Com essa ferramenta , é possível demonstrar as vantagens de cada lote de forma muito mais eficiente. Ao utilizar óculos de realidade virtual, o corretor pode guiar o cliente por um tour virtual, destacando características específicas, como o aproveitamento do espaço. Essa interação direta com, mesmo que virtualmente, permite que o cliente visualize seu futuro lar de uma maneira tangível e impactante.

Melhoria na tomada de decisão

A visualização mais precisa e realista dos projetos da InstaCasa ajudam os loteadores a identificar possíveis problemas e desafios antes de começar a construção do empreendimento, permitindo que eles tomem decisões mais assertivas e precisas. É possível utilizar os projetos criados com realidade virtual, por exemplo, para avaliar o impacto da construção, ou testar diferentes opções de layouts antes de escolher a melhor alternativa.

Com a compreensão mais clara do projeto, é possível evitar erros e mal-entendidos que poderiam levar a decisões equivocadas, reduzindo riscos e otimizando tempo e recursos.

Marketing mais eficiente

Os projetos criados com realidade virtual também são mais atraentes e envolventes. Em vez de simplesmente apresentar imagens ou vídeos do projeto do empreendimento, os loteadores têm a possibilidade de oferecer uma experiência interativa em que os compradores exploram o local de maneira mais detalhada. Isso atrai a atenção do público-alvo e gera mais interesse no empreendimento.

Os projetos criados pela InstaCasa podem ser usados em diferentes canais de marketing, como mídias sociais, sites de imóveis e outras plataformas online. Já as experiências em realidade virtual podem ser compartilhadas facilmente em diferentes plataformas, permitindo que os potenciais compradores acessem o projeto de qualquer lugar do mundo.

Com uma experiência imersiva e realista, a tecnologia de realidade virtual ajuda a aumentar a satisfação do cliente e a dar mais visibilidade ao empreendimento, tornando-o mais atraente e valorizado no mercado.

Posts relacionados

Deixe um comentário