Plantas para a cozinha

Utilizando plantas na cozinha de casa

Nós já contamos aqui em nosso blog que muitas pessoas consideram a cozinha como o coração da casa. É um ambiente no qual preparamos as refeições e passamos um tempo considerável do nosso dia, principalmente nesse momento, em que muitas pessoas estão trabalhando em regime home office e, por consequência, passando mais tempo em casa.

Por ser um cômodo tão importante para a nossa rotina pessoal e familiar, é normal que as pessoas se preocupem com a parte de revestimentos e acabamentos, além de, é claro, ficarem muito atentas à decoração. Uma dica muito interessante para quem está procurando inspirações para esse ambiente, é utilizar plantas na cozinha de casa.

Abaixo, o #DreamTeam da InstaCasa listou algumas das principais plantas que podem ser utilizadas para adicionar um verde a mais no ambiente, além de levarem um charme a mais para a sua cozinha.

Suculentas? Ótimas opções de plantas para a sua cozinha!

Por serem plantas resistentes e fáceis de cuidar, as suculentas são umas das poucas plantas que não necessitam de muita luminosidade, podendo ser colocadas em prateleiras, armários, suspensas individualmente ou deixadas em pequenos vasos em um cantinho da sua cozinha.

Existem diversos tipos de suculentas que vêm em uma variedade de formas, cores e tamanhos, totalmente a gosto de quem está decorando. As espécies suculentas populares incluem echeveria, haworthia, aloe vera, crassula, kalanchoe, sedum e muitas outras, que podem facilmente ser encontradas na internet.

Suculentas são ótimas opções para quem deseja ter plantas em casa.

Sansevierias ficam excelentes em ambientes indoor

Também conhecida como “Língua de Sogra”, a Sansevieria pode ser encontrada em uma variedade de cores, formas e tamanhos diferentes e, geralmente, exige pouca manutenção. Então, se essa for uma preocupação, pode ficar tranquilo – não há necessidade de ocupar um espaço valioso na janela com essas plantas tropicais, uma vez que elas se dão bem em condições de muita ou pouca luz.

São espécies de Sansevieria: Sansevieria zeylanica (Espada de Iansã), Sansevieria cylindrica (Lança de Ogum) e Sansevieria Trifasciata hahnii (Estrela de Ogum).

Ideias de plantas na cozinha

Ervas e hortaliças na cozinha de casa

Aqui em nosso blog, já falamos outras vezes sobre cultivar ervas e hortaliças em casa, e jamais poderíamos falar sobre plantas na cozinha sem citá-las. 

Manjericão, alecrim, salsinha, hortelã, orégano, cebolinha e tomilho são algumas das opções para cultivar em casa e que não ocupam tanto espaço, nem demandam uma manutenção tão específica quanto outras plantas. Anota essa dica aí!

Manjericão: excelentes plantas na cozinha

Saintpaulias adicionam cor à cozinha da sua casa

Facilmente reconhecida pelo nome de “Violeta”, a Saintpaulia é uma excelente opção para quem deseja adicionar um pouco de cor à cozinha.

Uma violeta feliz e saudável floresce quase o ano todo, e elas vêm em várias cores lindas, podendo facilmente ser combinadas com a decoração da cozinha. É um tipo de planta indoor compacta, que precisa de luz indireta forte e irrigação frequente, mas que não te deixará maluco durante a manutenção!

Violetas levam cor para a cozinha

Philodendron? Excelentes como plantas na cozinha!

Os filodendros são outro tipo de planta doméstica de baixa manutenção que ficam ótimas quando suspensas. 

Eles são considerados relativamente tolerantes à seca e podem crescer em luz indireta. Essas plantas de folhagem vêm em uma ampla variedade de formas e cores e são conhecidas por serem ótimas purificadoras de ar.

Ideia de plantas para a cozinha

E você, tem mais alguma indicação de planta para cultivar na cozinha? Conta pra gente nos comentários abaixo!

Ah, e se gostou desse conteúdo, assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas novidades semanais.

Faça parte do mundo de Arquitetura e Tecnologia para Loteamentos.

Assine nossa Newsletter e descubra como!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.